você está aqui: Home »Cidadão » Notícias

Lista dos sorteados do Residencial Eucalipto sai quarta-feira

Tuesday, October 25, 2011
Fonte: Assecom   Foto: Assecom 
Murilo conversa com moradores que acompanhavam sorteio de apartamentos
A Prefeitura de Dourados, através do setor de Habitação, divulga quarta-feira (26) a lista oficial dos sorteados para os 240 apartamentos do Residencial Eucalipto, cujo processo de escolha aconteceu nesta segunda à tarde.

A publicação da relação deveria acontecer logo depois do sorteio, mas por questão de tempo, já que os funcionários do setor estão também trabalhando na entrega das casas do Estrela Tovy – que acontece nesta terça-feira – a digitação dos nomes só será concluída na quarta.

A definição dos beneficiados foi acompanhada por uma comissão representada por vários segmentos da sociedade, incluindo o promotor de Justiça Paulo César Zeni, além de vereadores e os cadastrados no programa de moradia, que lotaram o anfiteatro José Cerveira. A organização do sorteio convidou ainda três cadastrados para atuarem como testemunhas.

Representando o prefeito Murilo, o secretário de Planejamento Antonio Nogueira abriu a sessão pública e reafirmou que a atual administração municipal tem atuado com transparência no que diz respeito aos gastos públicos, na discussão de projetos e no processo de escolha dos ganhadores da casa própria. Segundo ele, como todos tem direitos iguais, não pode existir favorecimento.

Nogueira informou que existem prioridades determinadas pela legislação que são atendidas, como é o caso de famílias em extrema vulnerabilidade social, deficientes e outras que são avaliadas antes mesmo do processo de escolha. Tanto que em determinados casos o sorteio é realizado separado dos demais, como aquelas pessoas que estão em situação crítica e que são assistidas pelo serviço social.

Murilo foi ao auditório pouco antes do encerramento e chegou a auxiliar a equipe que realizava os sorteios. Conversando com algumas pessoas, disse que era um momento de grande satisfação, por estar oferecendo a oportunidade a mais um grupo da população de conseguir a casa própria. “Para muitos é o primeiro passo para ter qualidade de vida”, afirmou.

PRAZO
Os contemplados terão prazo de 30 dias para apresentar a documentação necessária, além dos documentos pessoais, comprovante de rendimento, tempo de residência no município e outros itens amplamente divulgados e à disposição no setor de Habitação da prefeitura.

A partir de quarta-feira o interessado em saber se foi ou não sorteado poderá se dirigir à prefeitura, onde a lista estará afixada no bloco da Habitação. Além disso, os nomes serão disponibilizados na imprensa e no site oficial do município - www.dourados.ms.gov.br.




 

 

              



 

© 2009 Prefeitura Municipal de Dourados MS - Rua Coronel Ponciano, 1700 Pq. do Jequitibas - Cep. 79830-220 - Fone (67) 3411-7122