você está aqui: Home »Cidadão » Notícias

Operadoras aprovam a estrutura turística de Dourados

Monday, July 02, 2012
Fonte: Assecom   Foto: A. Frota 
Gerentes de operadores e técnicos da Prefeitura de Dourados e Fundação MS durante visita à Embrapa
Gerentes de três operadoras de turismo, uma da França, outra do Paraguai e a terceira de São Paulo, ficaram muito satisfeitos com a infraestrutura turística de Dourados e aprovaram os atrativos do roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”. Eles passaram dois dias da semana passada em Dourados, visitando hotéis e atrativos.

Jérome Lemone, da Operadora Destino Mundo de Paris, Mário Sanchez, da Elite Travez de Asunción, e Frank Barlow Partington, diretor da Agritours Brasil de São Paulo, chegaram na quarta-feira a Dourados, onde almoçaram e, à tarde, inspecionaram os hotéis Alphonsus, Ibis, Ellus, Hotel 10 e Bahamas.

Eles ficaram muito satisfeitos com a estrutura hoteleira de Dourados, segundo a turismóloga Rejane Sinaila Delvalle Morinigo, que acompanhou o grupo. Os hotéis inspecionados foram aqueles que participaram do treinamento para a Bolsa Internacional de Turismo e que estão cadastrados no Cadastur. “Comporta tranquilamente o roteiro; os hotéis são bons e oferecem bastante conforto”, afirmou Frank.

Na quinta-feira, o grupo, que estava acompanhado também da técnica da Fundação de Turismo Tânia Souza Silva, visitou a Embrapa Agropecuária Oeste pela manhã e a Fazenda Araçá à tarde. Na Embrapa, o grupo assistiu a um vídeo institucional e conheceu o campo experimental.

Na fazenda, o proprietário Pedro Pinto Lima apresentou aos visitantes as técnicas de plantio na palha em milho e trigo. A fazenda também faz plantio na palha com a soja. “Eles ficaram muito interessados nas técnicas de plantio e nas pesquisas da Embrapa”, comenta Rejane.

Ainda na quinta-feira à tarde, os representantes das operadoras se reuniram com a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman. A secretária conta que o grupo gostou muito do roteiro.

Eles também se interessaram pelo Canasul (Feira da Cana-de-açúcar), que acontece em outubro. Participou da reunião também Aparecido Justiniano, da Operadora Passeio Turismo, que ajudou a elaborar o roteiro junto com a Prefeitura de Dourados e a Fundação de Turismo de MS. Neire aproveitou para apresentar dados econômicos sobre o município de Dourados.

Depois de pernoitar novamente em Dourados, o grupo seguiu para Maracaju na sexta-feira pela manhã, onde conheceu a Fundação MS e a Fazenda Água Tirada. Em seguida viajou para Bonito (onde pernoitaram) e Jardim, que também fazem parte do roteiro.

O que os técnicos fizeram foi o chamado pós-tur – visitação dos roteiros pelos quais se interessaram em operar, durante a ‘Bolsa Internacional de Turismo’, que aconteceu em Campo Grande nos dias 25 e 26 de junho.

O roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”, idealizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e pela Prefeitura de Dourados, tem duração de cinco dias. O roteiro começa em Dourados, no primeiro dia, com a chegada dos turistas no aeroporto. Depois do pernoite em Dourados há visitação na Embrapa e Fazenda Araçá.

No terceiro dia, depois do pernoite em Dourados, os turistas seguem de ônibus para Maracaju, onde visitam a Fundação MS e Fazenda Água Tirada. De lá seguem para Bonito, onde pernoitam. No quarto e quinto dia conhecem as belezas naturais de Bonito e Jardim, retornando a Dourados para embarque aéreo na noite do quinto dia.




 

 

              



 

© 2009 Prefeitura Municipal de Dourados MS - Rua Coronel Ponciano, 1700 Pq. do Jequitibas - Cep. 79830-220 - Fone (67) 3411-7122