você está aqui: Home »Cidadão » Notícias

“Dourados Brilha” vai comemorar 77 anos e Natal

Thursday, November 22, 2012
Fonte: Assecom   Foto: A. Frota 
Praça Antonio João é decorada para ser principal palco dos eventos da programação “Dourados Brilha”
A programação “Dourados Brilha”, que vai comemorar o aniversário de 77 anos da cidade e o Natal, já está pronta e começa no 30 deste mês. Até o dia 23 de dezembro serão pelo menos 100 atrações, a maioria na Praça Antonio João, sede das comemorações.

A exemplo do ano passado, com a “Celebração da Luz”, o prefeito Murilo quer oferecer à população douradense uma festa de Natal com muito brilho, tendo a presença do Papai Noel, Árvore de Natal, Casa do Papai Noel, pista de patinação no gelo e muitas apresentações culturais na Praça Antônio João, organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura.

No dia 1º de dezembro acontece a abertura oficial, mas os eventos da programação começam no dia 30 deste mês, às 21h, com o Jantar Cristão “Noite Feliz”, preparado pela Fundação Terceiro Milênio, no salão de eventos da Unigran. No mesmo dia, das 19h15 às 23h, acontecem as atividades do Dia Mundial de Combate à Aids na Praça do Cinquentenário, com shows de bandas e cantores regionais.

A abertura oficial no dia 1º será às 19h30, na Praça Antônio João, com acendimento das Luzes de Natal. Em seguida está programada a chegada de Papai Noel, abertura da Casa do Papai Noel e abertura da pista de patinação no gelo, que vai ficar à disposição da população, gratuitamente, durante todo o mês de dezembro.

Após a abertura oficial começam as apresentações culturais. A primeira apresentação será da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues às 21h. A dupla douradense “Peu & Piu” sobe ao palco às 22h.

A programação de eventos, bem como a decoração de Natal da cidade, está sob a coordenação da primeira-dama Cecília Zauith.

De acordo com o secretário municipal de Cultura Carlos Fábio, a população será muito bem presenteada neste final de ano, podendo celebrar o Natal com muita alegria, prestigiando apresentações musicais, espetáculos teatrais, balé e danças populares, envolvendo centenas de artistas entre amadores e profissionais.

“Queremos realizar uma festa ainda melhor que a do ano passado e para isso estamos envolvendo, além de todos os funcionários da Secretaria de Cultura, outras secretarias que vão contribuir diretamente”, afirmou Carlos Fábio.

Durante o mês de dezembro vão se apresentar grupos do Projeto do Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), como do Studio Blanche Torres no dia 6, com o espetáculo “O Corsário”. No dia 11 se apresenta a Academia Anna Pawlova, com o espetáculo “Encontro de Natal”, e Teatro de Bonecos da Policia Rodoviária Federal no dia 5. No dia 14 tem Sarau em homenagem ao centenário de nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga, organizado pela Academia Douradense de Letras e Coral Guaraoby.

Para o dia 8 está programada a 1º Corrida e Caminhada Noturna de Dourados e no dia 20, aniversário de Dourados, show do Trio Tudo de Bom e Luiz Goiano e Girsel da Viola, entre outros programados para a praça.

PREPARATIVOS
A Praça Antônio João já está sendo preparada para a festa de Natal. Nesta quinta-feira a prefeitura começou a instalar as luminárias suspensas, que serão diferentes do ano passado, para dar maior destaque à Árvore de Natal e a Casa do Papai Noel. Todo o projeto de decoração da praça foi criado por uma equipe de profissionais coordenada pela primeira-dama Cecília Zauith e acompanhado pelo prefeito Murilo.

Também já começou a ser instalada a pista de patinação no gelo, que será inaugurada no dia 1º e vai até dia 31.

A pista vai funcionar de segunda a sexta das 17h às 22h e aos sábados e domingos das 14h às 20h. Nos dias 24 e 31 o funcionamento será de 14 às 18h. No Natal a pista não vai funcionar.

A instalação da iluminação de Natal, que será ativada no dia 1º, já foi concluída. Agora os técnicos da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) fazem a ligação com a rede e os testes.

Foram instalados mais de 35 mil metros de mangueiras com lâmpadas de led em troncos e galhos das árvores do canteiro central da Avenida Marcelino Pires entre Melvin Jones e Coronel Ponciano, Weimar Gonçalves Torres entre Melvin Jones e Rua dos Missionários, Joaquim Teixeira Alves entre João Rosa Góes e Toshinobu Katayama e na Hayel Bon Faker entre Major Capilé e Onofre Pereira de Matos.





 

 

              



 

© 2009 Prefeitura Municipal de Dourados MS - Rua Coronel Ponciano, 1700 Pq. do Jequitibas - Cep. 79830-220 - Fone (67) 3411-7122