42ª Festa Junina de Dourados está no Calendário Nacional de Eventos

Festa Junina de Dourados acontece na Praça Antonio João, de 14 a 16 de junho

A 42ª Festa Junina de Dourados foi aprovada para ser inserida e já consta no Calendário Nacional de Eventos do Ministério de Turismo para o ano de 2019. O evento foi cadastrado pelo Núcleo de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semdes) e foram analisadas pela equipe técnica do Ministério as informações como tipo do evento, categoria e o tipo de fluxo turístico.

Conforme a secretária Rose Ane Vieira, a notícia do aceite para a inserção foi recebida na noite de terça-feira (12).  “Fazer parte do calendário nacional conta ponto para futuros projetos de captação de recursos, mas, sobretudo, coloca a festa que acontece na cidade de Dourados com divulgação para todo o país”, disse.

Segundo Rejane Delvalle Morinigo, turismóloga do Núcleo, o Calendário Nacional de Eventos tem como objetivo divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem das cidades-destino. “Os eventos que fazem parte do Calendário são cadastrados pelos departamentos de turismo Estaduais ou Municipais e, depois de analisados pelo Ministério do Turismo e aprovados, passam a constar no calendário do ano corrente. É um trabalho de divulgação muito importante”, explicou.

O cadastramento dos eventos deve acontecer a cada ano.

 

A FESTA

A 42ª Festa Junina de Dourados será realizada pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Cultura e grupo Sucata Culural entre os dias 14 e 16 de junho, sexta, sábado e domingo próximos.

Conforme a programação, a abertura da visitação deve ocorrer na sexta-feira (14), a partir de 20h, com a apresentação das finais do Festival Estudantil de Canção e Dança de Dourados (Fecad). Na sequência, a dupla Lu & Raphael se apresentam no palco, a partir das 22h30. Na sexta-feira a praça de alimentação, ambulantes e food trucks atenderão no local.

No sábado, a programação inicia também a partir das 20h, com a apresentação do concurso de Quadrilhas Juninas que este ano terá pelo menos 12 instituições participantes em várias categorias e com dois shows na sequência, Guilherme Constan, às 21h30, e a dupla Paulo & Jean, a partir de 23h.

No domingo, a diversão para a criançada inicia já às 13h, com o Parque de Diversões, que terá distribuição de ingressos gratuitos neste dia. O parque de diversões estará aberto todos os dias de festa. À partir de 20h, inicia a finalização das apresentações do Concurso de Quadrilhas Juninas seguida da premiação. Às 21h inicia o show com a cantora Ana Karla e às 22h30 é a vez de Paolla se apresentar no palco da festa.

O apoio para a realização da Festa Junina é da TV MS Record e rádio Cidade FM 101, do refrigerante Conti Cola, da cerveja Zero Grau, do Hotel Bahamas e da pizzaria Universitária.

Publicado em: 12/06/2019 as 13:05 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019