Prefeitura de Dourados
Agncia de Habitao de Dourados

Agehab atinge eficiência com atendimento humanizado

Reestruturação da Agência de Habitação melhorou atendimento prestado à população – A. Frota

Depois da reestruturação pela qual passou a Agehab, na atual administração, o trabalho na Agência Municipal de Habitação de Interesse Social de Dourados passou a ser mais humanizado, gerando aumento considerável de atendimento, sem perder, no entanto, o foco na eficiência, uma das recomendações da gestão Delia Razuk, para todos os setores da administração.

Com a melhoria substancial do serviço prestado na Agehab, segundo avalia o seu diretor-presidente Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo, o nível de eficiência no atendimento reacendeu a esperança na população de alcançar a sua cidadania por meio do acesso aos programas de habitação popular.

Ele cita como exemplo, balanço divulgado pelo Departamento de Inscrição da Agehab, que aponta um total de quase 8 mil atendimentos em 14 meses e meio da atual administração. De 02 de janeiro de 2017 a 15 de março de 2018, foram 2.681 novas inscrições e 5.285 atualizações, totalizando 7.966 atendimentos. “Isso revela que a política habitacional da atual gestão se mostra eficiente também no que diz respeito a oportunizar aos cidadãos a realização do sonho da casa própria”, menciona.

O diretor lembra que logo no início da atual gestão, a Agehab passou por completa reestruturação no setor do atendimento, com equipamentos modernos e uma equipe preparada para bem recepcionar o usuário e atendê-lo com humanização, cumprindo o propósito e a bandeira levantada pela prefeita Délia Razuk, de zelar e cuidar das pessoas.

Neste período, a Agência também promoveu a regularização dos loteamentos para a efetiva entrega das escrituras dos imóveis sociais.

A regularização da fila de inscrição das casas que haviam sido suprimidas pela gestão anterior foi resgatada na atual gestão, que também tem feito acompanhamento social de forma efetiva, a fim de suprimir a comercialização dos imóveis destinados exclusivamente à causa social e, assim, atender as pessoas que realmente necessitam de sua primeira moradia.

A pasta ainda buscou junto ao departamento de loteamentos sociais, a regularização das inúmeras pendências, visando com isso consolidar o direito com a entrega de escrituras aos proprietários.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018