Agncia de Habitao de Dourados

Agehab realiza triagem social para Campina Verde I e II

A Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social) realiza nesta quarta-feira (24), juntamente com a Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias Sem Moradia no Mato Grosso do Sul, triagem social das famílias pré-selecionadas para os conjuntos residenciais Campina Verde I e II.

Está sendo avaliada a questão de vulnerabilidade social para os encaminhamentos posteriores. O diretor da Agehab, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, cita que a triagem é rigorosa tendo em vista garantir o direito às famílias que atendam aos critérios do projeto, conforme o objetivo de ações precisas e transparentes da gestão Délia Razuk.

O residencial Campina Verde I e II pertence ao programa Entidades, do Ministério das Cidades. De acordo com a Agehab, são 353 residências ao todo, cada uma de 45 m² cada.

As equipes do Serviço Social promoveram visitas aos contemplados, deixando notificações e reiterando a solicitação, pelos contatos telefônicos fornecidos por esses futuros mutuários, procedimento tendo em vista a entrega dos documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal para a investidura no imóvel.

Após esta atual fase de triagem, a Agência informará aos futuros mutuários de próximos procedimentos.

O diretor da Agehab destacou que a estrutura do local já está 95% concluída e deve ser finalizada neste semestre.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018