Agetran abre a Semana Nacional de Trânsito na terça

A Prefeitura de Dourados, através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito abre a Semana Nacional de Trânsito na próxima terça-feira (18), em solenidade no gabinete da prefeita Délia Razuk. Conforme programação estabelecida, as atividades se estendem até o dia 25 de setembro.

O tema da campanha segue sendo o do Maio Amarelo: Nós Somos o Trânsito. Este lema visa conscientizar as pessoas do papel fundamental de cada um no trânsito e trazer a reflexão de que, no fundo, todos somos pedestres. “Dentro de um carro, sobre uma moto ou a pé, não tem jeito. Todos somos pedestres, pessoas com uma vida a zelar e com a responsabilidade de zelar pela segurança de todos”, disse o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst.

Para a reunião de terça, marcada para as 7h30, está programado o lançamento do jogo interativo para Educação de Trânsito, produzido pelas turmas de Informática da Internet do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em parceria firmada recentemente.

Blitz do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência acontece na sexta-feira, dia 21 – A. Frota

Na quarta-feira (19), será aberta na Praça Antônio João a Expotrânsito, que acontecerá até sexta-feira no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Também na quarta, a partir de 20h no anfiteatro da Universidade Anhanguera, haverá exibição do filme “Elo Perdido”, desenvolvido com Bike é Legal. Esta programação se estenderá a todos os centros de formação de condutores de Dourados.

Na sexta-feira (21), além do prosseguimento da Expotrânsito, acontece a blitz do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, a partir das 9h, na avenida Marcelino Pires na região central de Dourados.

Na segunda-feira (24) acontecem palestras em escolas da Rede Municipal e particulares e na terça-feira (25), as palestras acontecem em empresas de Dourados e região.

A realização da campanha é da Agetran, com o apoio de inúmeras instituições e entidades, entre elas: Universidade Federal da Grande Dourados, Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Samu, Guarda Mirim, CCR MSVia e Grand Prix.

 

Publicado em: 14/09/2018 as 12:51 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018