Prefeitura de Dourados
Guarda Municipal de Dourados

Agetran leva noções de trânsito a Guarda Mirim

Guarda Mirim tem parceria com Agetran para aulas de noções de trânsito – Divulgação

Como forma de contribuir com a formação dos jovens e adolescentes da Guarda Mirim de Dourados, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) oferece a eles, curso sobre noções de trânsito.

Também como parte desta parceira da Agetran com a instituição, guardas mirins estão concluindo trabalho de observação do volume de veículos nos cruzamentos das principais vias da cidade, entre elas as ruas Hayel Bon Faker e Coronel Ponciano.

Antes de irem para as vias, os agentes mirins passaram por formação, em sala de aula. Receberam noções a respeito de educação de trânsito, sinalização e fiscalização.

A atividade, que faz parte da disciplina de trânsito, na formação dos guardas, tem carga horária de 20 horas/aula e é ministrada as terças e quartas-feiras. Participaram aproximadamente 40 guardas mirins.

A iniciativa tem como objetivo identificar, por meio da média, os pontos com maior fluxo de veículos. O levantamento estatístico teve início em meados de fevereiro e será concluído nesta quarta-feira, 15.

João Frazão, presidente da Guarda Mirim disse que essa ação com os menores é de fundamental importância para a formação deles e adiantou que é apenas o começo. Segundo Frazão diversas outras parcerias com a prefeitura, através da prefeita Délia Razuk, estão em processo de formalização e, sempre com a finalidade de fortalecer o trabalho com esse grupo.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017