Guarda Municipal de Dourados

Através de parceria GM de Dourados leva capacitação a guardas de Bonito

Guardas Municipais de Bonito participam de curso na GM de Dourados – A. Frota

Uma parceria entre a Prefeitura de Dourados e a Prefeitura de Bonito leva mais uma vez Guarda Municipal local a dividir seus conhecimentos com outras instituições fora do município. Desde junho guardas douradenses ministram uma capacitação a novos guardas de Bonito, para que aquela corporação possa atender exigências nacionais.

De acordo com o inspetor e diretor de Ensino da GM, Porfírio Arguelho Riveira Junior, essa capacitação é dividida em módulos, sendo o primeiro ministrado no mês de junho e o segundo previsto para o mês de agosto próximo. Entre os temas estão técnicas de mobilização e trânsito.

A Guarda Municipal de Dourados é referência para todo o Estado e já executou, a pedido, diversos serviços. O comandante Silvio Reginaldo Peres Costa lembrou que alguns integrantes de sua equipe tem credenciamento do Exército e da Polícia Federal para promover capacitação em diversas áreas.

O comandante citou também os cursos, como os que foram ministrados em Dourados, onde participaram a Agetran, Samu e Polícia Militar, direcionado exclusivamente a agentes que conduzem motocicletas em escoltas. “A prefeita Délia Razuk tem nos dado todo o apoio para isso e, a intenção é ampliar cada vez mais essa colaboração”, disse Silvio Reginaldo.

A Guarda Municipal tem ainda uma série de pedidos para capacitação neste ano. Entre eles, sobre uso de arma de fogo para os agentes penitenciários.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017