Aula magna marca capacitação de Guardas Municipais

Os futuros guardas municipais e autoridades durante o Hino Nacional – A. Frota

A aula magna do IV Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Dourados ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal). A ação é parte da capacitação aos 93 aprovados em concurso público realizado em 2016 e que

Secretário Upiran Gonçalves ministrou palestra aos futuros guardas municipais

foram convocados recentemente pela prefeita

Comandante Silvio Peres falando na abertura da formação profissional da GMD

Délia Razuk.

 

Os futuros guardas municipais já participam de capacitação há três semanas, no entanto, a aula magna desta sexta marca oficialmente o início da formação.

 

O comandante da Guarda Municipal, Silvio Peres Reginaldo, saudou aos participantes e destacou o quanto agregarão na segurança pública do município. Ele citou sobre a relevância da capacitação e da dedicação de cada um em cada etapa.

“Dourados necessitava desse aumento de efetivo na Guarda e sei que vocês representarão muito bem a segurança pública. Nossa administração os recebe com satisfação e temos estruturado a capacitação da melhor forma possível para que saiam aptos para as ruas e integrem a família Guarda Municipal”, destacou.

A aula magna foi ministrada pelo promotor de Justiça aposentado Upiran Gonçalves, que é o atual secretário municipal de Educação. A temática envolveu direitos e deveres na esfera da segurança pública. O ministrante destacou o importante trabalho da Guarda Municipal e enfatizou que o intuito da prefeitura é que instituição continue a ser referência no país.

“Fico muito satisfeito em compartilhar conhecimento nesta oportunidade e destaco o grande trabalho que a Guarda de Dourados desenvolve há mais de 20 anos, sendo exemplo em nível nacional, apesar da dificuldade de meios e recursos que dispõe esse trabalho. Sabemos que a busca da gestão é direcionar para que a instituição continue sendo referência”, destacou.

A perspectiva é que a capacitação siga por cerca de cinco meses. O comando da GMD destaca que o curso é ministrado de acordo com encaminhamentos da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), engloba teoria e prática, e é desenvolvida com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

 

 

 

Publicado em: 13/04/2018 as 11:00 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018