Avança o recapeamento da Rua Cuiabá

Rua Cuiabá está recebendo asfalto novo a partir do recapeamento – A. Frota

As obras de recapeamento da Rua Cuiabá continuam em andamento e agora chegam ao trecho entre as ruas Hayel Bon Faker e Albino Torraca, passando pela Delegacia de Polícia Civil até chegar a Igreja Assembleia de Deus, na região da antiga feira central.

Além da rua Cuiabá, a Prefeitura de Dourados também está realizando o recapeamento da Rua Monte Castelo, ambas com recursos do município, melhorando o fluxo de veículos naquela via que serve vários bairros na parte sul da cidade.

Outras obras de recapeamento foram viabilizadas por meio de parcerias com o Governo do Estado, que  garantiu a melhoria das avenidas Marcelino Pires, Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves; o alargamento da Hayel Bon Faker, cujos serviços estão em andamento.

A Rua Cuiabá está sendo recapeada em quase três quilômetros de via dupla, que passa a receber novo pavimento. O recapeamento, considerado um asfalto novo, é a única alternativa no caso de diversas vias locais, que estão com o pavimento totalmente comprometido por conta do período de utilização.

A prefeita Délia Razuk reconheceu recentemente que o asfalto das ruas de Dourados não suporta mais tapa-buracos, porque está totalmente deteriorado e “nós como gestores do dinheiro público temos a responsabilidade de garantir um serviço duradouro e não apenas paliativos”.

Técnicos da Secretaria de Obras estão acompanhando pessoalmente o desenvolvimento dos trabalhos executados pela empreiteira e garantem a qualidade do recapeamento.

Publicado em: 11/09/2019 as 11:21 horas