Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Casa da Acolhida recebe ‘Oficina Cuidador Social’

Oficina teve como objetivo orientar e qualificar cuidadores que atuam na Casa da Acolhida –

Na manhã desta quarta-feira, 18, na Casa da Acolhida, equipamento de alta complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, que oferta o serviço de acolhimento institucional para adultos e famílias, os cuidadores sociais, servidores da Casa, participaramde uma oficina ofertada pelo Departamento da Proteção Social Especial.

A ação teve como pauta a apresentação da base legal, função do cuidador, além da avaliação dos instrumentais utilizados pelos cuidadores na Casa e, também, discussão de estudos de casos propostos para reflexão sobre o atendimento.

O objetivo da oficina foi apresentar aos cuidadores os documentos e instrumentais que norteiam seu trabalho, além de proporcionar uma reflexão sobre a prática. Esta capacitação é uma ação do plano de trabalho do Departamento da Proteção Social Especial que visa à qualificação dos serviços, por meio de registros de dados e estudos de avaliação e reflexão da prática e documentos legais que embasam o serviço de acolhimento.

Segundo a diretora da Proteção Social Especial Shirley Flores Zarpelon, “somente proporcionando uma educação permanente para os servidores será possível qualificar os serviços, obtendo eficiência na execução dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social”.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020