Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

CCI do Parque das Nações I oferece diversas atividades gratuitas

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Assistência Social, já está desenvolvendo várias atividades com os idosos cadastrados no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) ‘Maria Martiniano de Brito’, no Parque das Nações I. Atividades artísticas, esportivas, culturais, informativas e de lazer são disponibilizadas de forma gratuita a todos que tenham 60 anos ou mais e que residem na cidade.

Através de diversas atividades oferecidas a este público, os vínculos familiares, a sociabilidade e o convívio comunitário são fortalecidos, além de prevenir a ocorrência de situações de risco social ligados a essa etapa de desenvolvimento do ser humano, contribuindo para o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo da população.

“Todo o serviço, desenvolvido no âmbito dos Cras (centros de referência em assistência social), visa promover melhorias na qualidade de vida, no exercício da cidadania e na inclusão na vida social, sempre ressaltando o caráter preventivo”, destaca Lilian Beatriz Benites Hortiz, coordenadora do CCI.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, onde os idosos fazem atividades orientadas executadas pelos professores de Educação Física da Secretaria de Assistência Social. São desenvolvidas atividades físicas, esportivas e de lazer como ginástica, caminhada, baralho, dominó, dama, bozó, sinuca, aulas de coral e informática, palestras, baile ao vivo, além de oficinas de artesanato e pintura.

Outras informações sobre atividades e cadastramentos no CCI Maria Martiniano de Brito, no Parque das Nações I, na Rua Filomeno João Pires, ao lado da Escola Tancredo Neves. O telefone (67) 3424-2046.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020