Com parceria prefeitura lança o “Equipe em Ação” na Saúde

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), iniciou neste fim de semana o projeto “Equipe em Ação”, que tem como foco principal melhorar a estrutura das unidades de saúde e proporcionar bem-estar para funcionários e usuários dos serviços de saúde pública.

A primeira ação acontece no Posto de Saúde do Jardim Jóquei Clube. Funcionários da própria secretaria, junto à equipe da unidade e da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), estão trabalhando neste projeto.

Wagner Costa, gerente do Núcleo de Atenção Básica da Sems disse que o serviço consiste em pequenos reparos, limpeza, pintura do prédio e outros trabalhos de melhorias no ambiente. Os funcionários das unidades recebem ainda orientações e palestras de motivação.

Ele ressaltou que no caso do Jóquei Clube a unidade não recebia serviço semelhante há pelo menos 13 anos. “Nas paredes apareciam ainda, a logomarca da administração do ex-prefeito Laerte Tetila”, citou.

Para o diretor do Departamento de Atenção à Saúde, Márcio Figueiredo, o projeto é uma iniciativa da prefeita Délia Razuk, colocado em prática pelo secretário Renato Vidigal, pensando na comunidade e nos próprios servidores.

“Equipe em Ação” leva melhorias para o posto de Saúde do Jóquei –

Márcio explica que é um trabalho realizado em parceria, envolvendo outras secretarias municipais e, em muitos casos, setores da própria comunidade que se dispõe a ajudar de voluntariamente.

As próximas ações já estão programadas e uma delas acontece neste fim de semana, na unidade do Jardim Guaicurus. O posto do Parque do Lago II também está entre os próximos a receber o “Equipe em Ação”.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018