Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Comad leva palestra a reeducandos da Comarca de Glória de Dourados

Membros do Conselho da Comunidade de Glória de Dourados recepcionaram os membros do Comad, Rogério e Cleópatra

Membros do Conselho da Comunidade de Glória de Dourados recepcionaram os membros do Comad, Rogério e Cleópatra

O Comad (Conselho Municipal sobre Drogas de Dourados) realizou na noite de quarta-feira (3), uma palestra no Tribunal do Júri do Fórum de Glória de Dourados para todos os reeducandos dos regimes Aberto e Semiaberto. A palestra foi solicitada pelo Conselho da Comunidade, presidida pelo juiz leigo Carlos Yoshiaki Komori.

O presidente do Comad, Rogério Fernandes Lemes, foi o palestrante e falou sobre o tema “O fenômeno da violência doméstica e o uso abusivo de álcool e outras drogas”. Também participaram a conselheira Cleópatra Dolores Rech, representante da OAB de Dourados no Comad, o acadêmico Alessandro Zanon e membros daquele Conselho.

O Conselho da Comunidade de Glória de Dourados auxilia o Poder Judiciário local nas atividades de ressocialização dos reeducandos, com atividades de palestras educativas que acontecem toda primeira quarta-feira do mês.

Rogério Fernandes Lemes apresentou ao público um recorte do Disque 180, referente aos meses de janeiro a junho de 2018 trabalhando, principalmente, o comportamento criminoso do homem em relação ao feminicídio. “Os números impressionam e saltam aos olhos uma necessidade, mais que urgente, de ampla mobilização social no enfrentamento e na criação de mecanismos, efetivos, de redução desse tipo de violência”, avalia o conselheiro.

Para solicitar uma palestra do Comad basta acessar o blog do Conselho e clicar no menu Palestras. Também é possível solicitar através do telefone (67) 3411-7144, ou pelo e-mail: comaddourados@gmail.com.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019