Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Comad realiza 5º encontro da capacitação sobre drogas

Reunião extraordinária do Comad realizada no dia 12 de setembro, no auditório do Simted –

Dando continuidade com as agendas de palestras que fazem parte de uma ação inovadora do órgão, o Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) de Dourados realiza nesta quinta-feira (26) o 5º encontro de capacitação permanente, que tem parceria da seção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

A capacitação acontece no auditório da OAB, no horário das 8h às 11h e o tema a ser discutido é “Drogas e Povos Indígenas”, tendo como palestrante a pedagoga indígena da etnia guarani, Teodora de Souza Guarani, mestra em Educação e coordenadora do núcleo de educação escolar indígena, da Ceaid (Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas de Dourados).

A segunda palestra será com a psicóloga Bárbara Marques Rodrigues, do Cras indígena e especialista em impactos da violência na saúde, pela Fiocruz.

De acordo com Talita Rolim da Silva, coordenadora do projeto de capacitação permanente do Comad, os participantes da capacitação estão organizados em grupos para realizem pesquisa sobre alguma área de atuação, “onde estarão lendo sobre a temática ou indo até alguns órgãos para conhecer a realidade vivenciada”.

No final da capacitação, haverá emissão dos certificados de 40 horas para os participantes.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020