Conselho Municipal de Turismo elege diretoria nesta sexta

Criado com o objetivo principal de formular a política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade turística no município de Dourados, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) vai eleger a nova diretoria nesta sexta-feira.

Conforme convocação, assinada pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, a reunião ordinária será às 9 horas desta sexta (7), na Casa dos Conselhos, localizada na rua João Rosa Góes, 395, centro.

Cada entidade representativa constante na Lei Municipal terá direito de indicação de um membro titular e outro membro suplente.

O Conselho Municipal de Turismo é composto por representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Cultura e de Obras Públicas; da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Clube dos Dirigentes Lojistas, Curso de Gastronomia da Unigran, Curso de Turismo da UEMS, Poder Legislativo Municipal, Sebrae, Senac, Associação Douradense de Hotéis, Sindicato dos Taxistas, Sindicom, Abrasel regional sul, Grande Dourados Convention & Vistors Bureau, Associação Dourados Receptivo e Sindicato Rural de Dourados. Cada entidade indica o titular e um suplente.

ELEIÇÃO

As eleições para presidente e demais cargos da diretoria executiva do Conselho acontecerão sempre em votação direta e com voto aberto.

A Mesa Diretora do Comtur terá a seguinte composição: presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Todos os membros serão escolhidos entre seus membros por maioria simples, e empossados tão logo se confirme o resultado da eleição.

O mandato da Mesa Diretora terá a duração de um ano podendo, os mesmos serem reeleitos por igual período. Já os membros do Conselho terão mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos por apenas mais um mandato.

Os membros do Conselho não serão remunerados, sendo o exercício de suas funções considerado como de relevante serviço público prestado ao Município.

Cada instituição componente do Conselho terá direito a um voto.

Estando presente o conselheiro efetivo, o conselheiro suplente poderá participar das reuniões se desejar, não tendo, porém direito a voto.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019