Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Cras Água Boa recebe materiais lúdicos de ação em parceria com o Sicredi

A. Frota

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Água Boa recebeu materiais lúdicos na manhã desta quinta-feira (23) por meio de uma parceria do Sicredi. A entrega aconteceu em solenidade no Centro, com a participação da equipe da Assistência Social, representantes da cooperativa de crédito e usuários.

Foram entregues mesa de tênis, cama elástica e mesa de futebol de botão. O evento contou com apresentação do coral de idosos do CCI André Chamorro.

O projeto, desenvolvido pelo psicólogo Luís Ronaldo, do Cras, foi enviado ao Sicredi que disponibiliza recurso para fundo social e aceito pela instituição.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, destacou que os brinquedos contribuirão grandemente com as atividades desenvolvidas com as crianças e agradeceu a instituição em nome de toda a equipe e da prefeita Délia Razuk.

“No foco dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes vai ser de muita importância e oportunizará novas brincadeiras e, consequentemente, mais integração com impacto no desenvolvimento”, diz.

Luciana Maria Rosa Marques, gerente geral do Sicredi, destacou a recepção calorosa na unidade e pontuou que poder contribuir é gratificante para a instituição. Ela citou que nos próximos anos a parceria pode continuar.

“Fomos recebidos com muita alegria; só tenho a agradecer essa oportunidade de poder ajudar a comunidade que nos deixa feliz. Temos certeza que será de muito bom uso e estamos à disposição para contribuirmos conforme for possível em outros anos, para isso vamos analisar os projetos”, diz.

 

NOVO CRAS

A secretária destacou ainda sobre a nova unidade do Cras que será inaugurada em 2018. A mesma atenderá os usuários do jardim Guaicurus e bairros do entorno. Outra mudança será o atendimento para usuários do Cras do Água Boa, transferido para o Cras Central.

As mudanças visam oferecer mais comodidade ao público. O novo Cras do jardim Guaicurus será na rua G11 n° 8080 e atenderá famílias de cerca de oito bairros.

Já no Cras do jardim Água Boa, 5 mil famílias são atendidas. Ao todo são oito centros de Referência da Assistência Social em Dourados.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017