Secretaria de Sade de Dourados

Cras de Dourados orientarão populares sobre BPC

Técnicos dos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Dourados participaram nesta quinta-feira (11) de uma reunião na gerência executiva do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). O intuito foi conhecer o processo relacionado ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) para levar o atendimento inicial deste serviço aos Cras.

Conforme Edvaldo Corrêa de Oliveira, da Central do CadÚnico, os técnicos dos Cras encaminharão os requerimentos dos inscritos conforme as regras estabelecidas.

A gestão dos benefícios continuará sob encaminhamentos do INSS.

Além de técnicos de Dourados, participaram da reunião profissionais Rio Brilhante e Fátima do Sul.

Dourados possui atualmente mais de 5 mil beneficiários do BPC.