Secretaria de Sade de Dourados

Cras do Jóquei Clube homenageia mães da comunidade

Ação no Cras contou com ampla participação da comunidade

Evento especial na manhã desta terça-feira (07), no Cras (Centro de Referência da Assistência Social), antecipou a comemoração do dia das mães junto àquela comunidade. Este ano, data é celebrada no próximo dia 12. A Prefeitura de Dourados levou atividades ao centro por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria de Cultura.

O Viva Mulher – Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência realizou uma palestra, com ênfase ao tema “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A manhã seguiu com várias dinâmicas, brincadeiras, entrega de brindes, atrações culturais e um lanche saudável para as participantes.

Sônia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, destacou a divertida manhã junto as participantes de atividades do Cras e falou sobre o direcionamento constante da gestão Délia Razuk de levar ações voltadas para o público feminino.

“Foi uma manhã muito animada. As mães da comunidade participaram amplamente; foi especial. Nossa meta é levar sempre um trabalho que preze pela autoestima e o respeito às mulheres”, destacou.

Na manhã desta quarta-feira (08), uma ação neste formato acontecerá no Cras da Aldeia Bororó. Outras atividades acontecem neste mês, conforme agenda da Coordenadoria.