Creas foi totalmente mobiliado e receberá adequações finais na estrutura

Secretária Ledi Ferla e coordenadora Shirley Zarpelon com a equipe do Creas – A. Frota

Os serviços especializados e continuados às famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, realizados pelo Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), receberam importantes investimentos recentemente em Dourados. O prédio foi todo mobiliado, ainda no segundo semestre de 2017, o que colabora para que os atendimentos ocorram com total qualidade.

As ações são articuladas com a rede de serviços da assistência social e órgãos de defesa de direitos. A equipe, formada por psicólogos, assistentes sociais e educadores, realizou ao todo 783 atendimentos em 2017.

O espaço conta com recepção, brinquedoteca, sala de atendimento individual, setor administrativo e sala de reuniões. As dependências receberam móveis e ar condicionados.

“Evoluímos muito. Antes o prédio era locado. Esse espaço foi uma conquista e agora, equipado e mobiliado, possibilita melhor execução dos trabalhos voltados à população que necessita desse serviço e em momentos difíceis conta com o correto acolhimento”, pontuou a secretária de Assistência Social Ledi Ferla.

Secretária Ledi Ferla e coordenadora Shirley Zarpelon com a equipe do Creas – A. Frota

De acordo com a secretária, vários serviços serão encaminhados em breve para o local para um “acabamento” ideal do espaço, entre estes, fachada, resina no piso, ajustes nas portas e nas janelas, pintura do muro, ajustes na acessibilidade, jardinagem, entre outros.

A coordenadora do Creas, Shirley Flores Zarpelon, destacou que o direcionamento dos investimentos para equipar o centro é um grande diferencial. “Estamos muito satisfeitos com este carinho e ações da Prefeitura e da Assistência Social para com o Creas. Isso possibilita mais excelência nos serviços, nos espaços equipados e com ambientes ideais para cada tipo de atendimento”, pontuou.

A equipe atua agora para expandir o horário de atendimento à população.

O atendimento referente a violações de direito também é realizado em Dourados pelo Centro Viva Mulher (em caso de violência contra a mulher) e pelo Centro Pop (no caso da população em situação de rua).

Detalhes sobre o atendimento nestes locais podem ser obtidos pelo telefone da Semas: 3411-7742.

 

 

Publicado em: 02/02/2018 as 12:55 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018