Cruzamento crítico recebe semáforo três tempos

Cruzamento da Monte Alegre com João Rosa Góes recebe semáforo de três tempos – A. Frota

O cruzamento da rua Monte Alegre com a João Rosa Góes foi atendido pela Prefeitura de Dourados com a instalação de um semáforo de três tempos. A Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) instalou os aparelhos nesta semana e o funcionamento foi iniciado na tarde de quarta-feira (13).

Diante do intenso fluxo de veículos nas vias e o registro constante de acidentes, a gestão realizou estudos técnicos no local e constatou a viabilidade da sinalização.

“Preocupamo-nos em atender esse ponto. O estudo é um procedimento indispensável dentro dessas ações determinado pelo Código de Trânsito. A prefeita Délia Razuk deu encaminhamento a essa necessidade para mais segurança no trânsito e, certamente, este fluirá melhor a partir de agora”, citou Carlos Fábio Selhorst dos Santos, diretor da Agetran.

As conversões foram mantidas no cruzamento. A pintura de faixas de pedestre e de contenção foi realizada pela equipe de sinalização viária  e os quebra-molas da João Rosa Góes serão retirados. A solicitação deste serviço já foi feita a Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) e deve ser atendida nos próximos dias.

Cruzamento da Monte Alegre com João Rosa Góes recebe semáforo de três tempos – A. Frota

O diretor destaca que a mudança era um anseio antigo da população e “desafoga” o trânsito no local. “Atendemos a comunidade com esta ação e em especial as pessoas que trabalham e moram aqui próximo. Nota-se que aquele acúmulo de veículos que havia aqui já não se tem”, observou Carlos Fábio.

Quem acompanhava diariamente a realidade da violência do trânsito no cruzamento elogia o serviço realizado. A gerente administrativa Ana Paula de Sante, que trabalha na esquina da rua Monte Alegre, afirma que o sentimento é de “alívio”. “Esperávamos há anos por uma atenção a esse cruzamento e finalmente foi colocado o semáforo”, disse. “A prefeitura atuou diante dessa necessidade e nosso sentimento é de gratidão à prefeitura e a Agetran”, completou.

Outros pontos serão atendidos em breve com novos semáforos, conforme o diretor da Agetran. Entre os que estão já em fase de estudos e encaminhamentos estão os cruzamentos das ruas Monte Castelo com Bela Vista e Coronel Ponciano com rua Mozart Calheiros.

O diretor ressaltou que o limite da via é de 40 km/h e que as regras de trânsito em geral precisam ser obedecidas em todas as situações, tendo em vista a segurança dos motoristas, condutores, ciclistas e pedestres.

Publicado em: 13/07/2017 as 12:59 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017