Délia acompanha desfile cívico e é homenageada em Macaúba

Desfile cívico em Macaúba, distrito do Guassu, reuniu autoridades e todas as escolas de campo de Dourados – A. Frota

A programação da Semana da Pátria inovou este ano e levou as comemorações pela Independência do Brasil para a zona rural de Dourados. Nesta quarta-feira (05), a localidade de Macaúba sediou o desfile cívico que reuniu todas as escolas de campo do Município e dois estabelecimentos de ensino da sede. O evento foi prestigiado por várias autoridades e pessoas da comunidade.

A prefeita Délia Razuk acompanhou todo o desfile em homenagem ao Dia da Independência junto com assessores e ressaltou o empenho de todos na primeira ação do gênero que reuniu todas as escolas de campo.

Ela destacou o empenho de todos e disse que a ação é uma forma de enaltecer as características locais e reforçar o civismo e a cidadania. “Agradeço aos alunos e servidores que se esforçaram para esse grande momento, isso valoriza essa região, a cultura aqui existente. Falar de independência e patriotismo é fundamental na formação de bons cidadãos”, disse.

Participaram do desfile cívico as escolas municipais Agrotécnica Padre André Capelli (Panambi), Clarice Bastos Rosa (sede), Cel. Firmino Vieira de Mattos (Macauba), Dr. Camilo Hermelindo da Silva (Indápolis), Dom Aquino Corrêa (Panambi), Fazenda Miya (Macaúba), Geraldino Neves Corrêa (Picadinha), José Eduardo Canuto Estolano – Perequeté (Itahum), Padre Anchieta (Vila Formosa), Prefeito Rui Gomes (Vila São Pedro), Vereadora Albertina Pereira de Matos (sede), Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Douradina, e escola Presidente Getúlio Vargas, de Vila Vargas.

Antes do desfile, ocorreu concentração na escola Firmino Vieira de Mattos, momento em que a prefeita Délia Razuk recebeu homenagem das mãos do diretor da escola, Mario Firmino de Almeida. “Entregamos essa homenagem como agradecimento de tudo que tem feito por nossa comunidade”, disse ele durante a solenidade.

O diretor destacou ainda que a prefeita encaminhou ações para que e desfile acontecesse de forma tranqüila como a colocação de fresas de asfalto no trecho em que ocorreriam as apresentações. Ele ainda pontuou outras ações recentes da administração Délia pela comunidade local.

“Ela tem um trabalho de gestão junto a sua equipe por nós aqui dessa região. Está sempre aberta às receber nossas demandas, atende o produtor rural com equipamentos agrícolas, e um marco que hoje está presente nesse desfile foi a entrega dos instrumentos para a fanfarra da nossa escola, que há anos aguardávamos. Só temos a agradecer”, pontuou.

Os equipamentos foram entregues por Délia para aos alunos há cerca de três meses para possibilitar que essa apresentação ocorresse. Foram 24 instrumentos para a Escola Firmino Vieira de Matos e 16 instrumentos novos para a escola Padre Anchieta, além de material para manutenção.

O desfile cívico é parte da programação da Semana da Pátria de Dourados que seguirá nesta quinta (6), às 8h, com Hora Cívica na Escola Municipal Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus, com participação das escolas municipais Etalívio Penzo, Prof.ª Antônia Cândido de Melo, Prof.ª Clori Benedeti de Freitas, Prof.ª Maria da Conceição Angélica e dos Ceim’s Argemira Barbosa, Helena Efigênia Pereira, Pedro da Silva Mota, Prof.ª Dalva Vera Martines, Prof.ª Lucia Licht Martins, Sarah Penzo e da Escola Estadual Ver. Moacir Djalma Barros.

Na sexta, 7, o desfile cívico na Avenida Marcelino Pires terá início às 8 horas e será organizado pela Prefeitura, enquanto que o desfile militar estará a cargo da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Encerrando as atividades, às 10h30 ocorrerá a extinção da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.

 

Publicado em: 05/09/2018 as 13:15 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018