Prefeitura de Dourados
Guarda Municipal de Dourados

Délia dá posse a membros do Conselho Municipal de Segurança Pública

Conselho Municipal de Segurança Pública de Dourados foi empossado na manhã desta segunda-feira, na Prefeitura – A. Frota

Na manhã desta segunda-feira (23), a prefeita Délia Razuk deu posse aos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública, em solenidade na Prefeitura de Dourados. O Conselho envolve representantes dos órgãos de segurança do município, representantes da sociedade civil e representantes do Poder Executivo.

A prefeita ressaltou a relevância da união dos segmentos envolvidos para a estruturação de encaminhamentos no setor que vão ao encontro das demandas da sociedade em cada ponto da cidade.

O delegado titular do 1° Distrito Policial de Dourados, Adilson Stiguivits de Lima, membro do Conselho, destacou que ocorrerão debates constantes e pontuou a integração como diferencial.

“O Conselho agora efetivamente em ações é de suma importância para a cidade. Discussões envolvendo segurança pública sempre precisam ocorrer, a integração entre as forças policiais e então buscar caminhos para melhorias da segurança pública da cidade”, disse, explicando que nas reuniões “vamos trazer as dificuldades que temos e procurar caminhos e direcionar ações policiais em especial nos bairros mais problemáticos que precisam de atuação maior”.

A delegada Andreia Alves Pereira, titular da Delegacia do Menor Infrator, citou que o Conselho será um diferencial quanto às estratégias ostensivas e repressivas com intuito principal na coibição de crimes.

 

COMPOSIÇÃO

Compõem o Conselho Municipal de Segurança, como titulares: Marisvaldo Zeuli (representante Poder Executivo), Olavo Henrique dos Santos (Poder Legislativo Municipal), Denis Colares de Araújo (Delegacia de Polícia Federal), capitão Everson Ferreira Torres (3° Batalhão de Polícia Militar de Dourados), Sílvio Reginaldo Peres da Costa (Guarda Municipal de Dourados), Lupérsio Degerone Lúcio (Polícia Civil), Carlos Alberto Galvão (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Mauricio Rasslan (Ordem dos Advogados do Brasil), Waldir Brasil do Nascimento Júnior (Polícia Rodoviária Federal).

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018