Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Délia destaca integração e trabalho com deficientes no 1° Acessifest

Prefeita prestigia evento e destaca as ações desenvolvidas pelo Centro – Ademir Almeida

O 1°Acessifest – Festa da Acessibilidade- realizado semana passada no Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência, contou com diversas atividades durante uma tarde de lazer. A Prefeita Délia Razuk participou da ação e ressaltou a importância do trabalho realizado pela instituição junto aos deficientes.

Os participantes do Centro levaram apresentações com coral e jogos. Houve um café da tarde acompanhado de música e um parque foi disponibilizado para brincadeiras.

Na oportunidade, a Prefeita Délia Razuk conversou com os participantes e elogiou as ações. Ela destacou que a socialização e a garantia do acesso aos direitos das pessoas com deficiências devem ser prezados e que a gestão segue com apoio ao trabalho desenvolvido pelo Centro, o qual deve contar também com a participação da comunidade.

“Além da a reunião ser maravilhosa, os deficientes tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos nas várias atividades. Convido a população para que venha visitar o Dorcelina Folador local de integração dos deficientes em Dourados e quero ressaltar que estamos de portas abertas para trabalharmos juntos por essa instituição que faz a diferença no nosso município”, destacou.

Prefeita prestigia evento e destaca as ações desenvolvidas pelo Centro – Ademir Almeida

Alex Sandro Pereira de Moraes, coordenador do Centro, citou que outros eventos como o Acessifest devem acontecer em breve.

A instituição é referenciada no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do Canaã I atua com atendimento social, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, passe livre, oficinas, inclusão no mercado de trabalho e esportes adaptados.

Recentemente a Prefeitura Municipal de Dourados proporcionou a disponibilização das piscinas do ‘Jorjão’- Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão- aos participantes do ‘Dorcelina Folador’.

O intuito é ampliar o atendimento às pessoas com deficiência por meio de ações que contribuam para ao seu desenvolvimento.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017