Prefeitura de Dourados
Agncia de Habitao de Dourados

Délia diz que Dourados se transforma em canteiro de obras graças às parcerias

A. Frota

A. Frota

A prefeita Délia Razuk destacou, ao participar, na manhã desta segunda-feira (16), da entrega dos 512 apartamentos construídos no Residencial Ildefonso Pedroso, o crescimento acelerado que movimenta a região onde está localizado o novo conjunto habitacional, e agradeceu pelo empenho que tem sido feito através dos governos federal e do estado para ajudar o Município a atingir esse estágio.

“Nós prometemos, em campanha, trabalhar para que não faltasse mão-de-obra, esse é o maior desejo de todos os que buscam chegar ao governo, porque, com emprego, as famílias tem renda garantida e podem almejar melhor qualidade de vida. Graças a Deus, e a essas parcerias que temos com os Governos, Dourados é hoje esse grande canteiro de obras”, discursou a prefeita.

Délia Razuk agradeceu a presença do ministro Carlos Marun, “um grande amigo de Dourados” e reconheceu também nas ações do governador Reinaldo Azambuja o apoio necessário “para que mais famílias tenham oportunidade de trabalho garantido”. A prefeita também anunciou que em breve mais 200 unidades do conjunto Estrela Guassu, que está sendo implantado na região do Jardim Clímax e a assinatura do programa de lotes urbanizados, consolidam essa parceria com os governos para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

O conjunto habitacional Estrela Guassu, cuja construção foi retomada recentemente, vai contemplar pelo menos 200 famílias em vulnerabilidade social. O contrato para a retomada dos serviços foi firmado pela prefeita Délia Razuk junto ao Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal no começo do ano. Serão R$ 27,3 milhões investidos na construção das casas e na infraestrutura da região, que vai receber drenagem, pavimentação e urbanização de primeira qualidade.

Durante a entrega dos novos apartamentos no Ildefonso, a prefeita lembrou o enfrentamento assumido com relação à segurança das famílias dos conjuntos Dioclécio Artuzi e Harrison de Figueiredo, na travessia da rodovia MS 156, para o acesso das crianças à escola do bairro Guaicurus. “Até que fosse implantada a passarela de pedestres, nosso pessoal da Guarda Municipal e da Agetran permaneceu aqui, dando esse acompanhamento”, agradeceu ela, aplaudida pelos moradores da região presentes no ato.

 

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018