Prefeitura de Dourados
Agncia de Habitao de Dourados

Délia entrega 512 unidades do Residencial Ildefonso nesta segunda-feira em Dourados

Conjunto de apartamentos do Residencial Ildefonso Pedroso será entregue oficialmente nesta segunda-feira – A. Frota

A prefeita Délia Razuk entrega nesta segunda-feira (23), em cerimônia para a qual também foram convidados, além de todas as famílias contempladas, autoridades dos governos federal e estadual, as 512 unidades de apartamentos construídas no Residencial Ildefonso Pedroso, ao lado do conjunto Dioclécio Artuzi, em Dourados.

As obras foram iniciadas em abril de 2015 e o sorteio das famílias beneficiadas ocorreu ainda na administração anterior, em 2016. “Nossa parte foi manter o ritmo de todo o processo, incrementar, através do setor de Serviço Social, as visitas às famílias, constatar se os contemplados preenchiam realmente o perfil exigido do programa da Caixa Econômica e proporcionar o suporte necessário para chegar a esse momento”, informa o diretor-presidente da Agehab, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo.

A prefeita Délia Razuk lembra que o compromisso da atual administração é de priorizar a agilidade dos serviços e empreendimentos públicos. “Procuramos manter as boas parcerias com o Ministério das Cidades, de quem obtivemos, inclusive, no começo do ano, a liberação de recursos para construir as 200 casas no antigo loteamento Guassu, às margens da Via Parque, e com o Estado temos tido excelente relacionamento, graças ao comprometimento da doutora Maria do Carmo, secretária de Habitação do Governo, com a nossa equipe”, destacou a prefeita.

A preocupação em se promover a justiça com as pessoas em real situação de vulnerabilidade social tem sido demonstrada desde o primeiro dia de mandato pela prefeita Délia Razuk. “Nossa orientação é para que as famílias sejam assistidas de forma contínua, não só até o sorteio, mas de uma forma ampla, para que recebessem o suporte que precisam até entrar na casa e daqui em diante também vamos continuar oferecendo a estrutura do Município para que essas pessoas sintam a presença permanente do Poder Público”, disse.

A entrega das chaves aos contemplados com unidades do conjunto Ildefonso Pedroso está marcada para as 9 horas desta segunda-feira, com as presenças, entre outras autoridades, do governador Reinaldo Azambuja e comitiva e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Carlos Marun, além da diretoria da Caixa Econômica Federal.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018