Délia entrega instrumentos para criação de fanfarra em escola de Macaúba

Prefeita Délia entrega equipamentos para fanfarra e realiza sonho de comunidade escolar – A.Frota

Um antigo sonho dos alunos da escola municipal Firmino Vieira de Matos, situada no distrito de Macaúba, torna-se realidade. O início de uma fanfarra na unidade de ensino com participação dos alunos será possível após a entrega de instrumentos realizada na manhã desta quarta-feira (28) pela prefeita Délia Razuk.

“Nossa felicidade é imensa em possibilitar que a fanfarra comece. A direção informou que há quase 30 anos isso é esperado e dentro do que posso sempre atendo Macaúba, comunidade que mora no meu coração”, destacou Délia na oportunidade.

A ação foi direcionada pela Secretaria de Educação, depois de pedido da gestora, no ano anterior, como ela mesma fez questão de descrever.

“No ano passado acompanhei o desfile de escolas próximas e perguntei o motivo da Firmino não ter fanfarra e me falaram sobre a falta dos instrumentos; logo pedi que tomassem providências para que neste ano pudessem ter e desfilar em setembro”, contou a prefeita, já garantindo que participará do momento cívico neste ano e acompanhará a apresentação da nova fanfarra.

O secretário de Educação Upiran Gonçalves citou que a ação contribui grandemente para o desenvolvimento dos alunos e aproveitou o momento para tecer elogios à unidade de ensino. Ele pontuou ainda que a “equipe afinada” da Semed tem trabalhado para atender às demandas existentes na área com agilidade e qualidade, conforme direciona a prefeita Délia Razuk.

“Era muito esperado pelos alunos esse momento e agregar em atividades saudáveis e estimulantes a cultura nos momentos extraclasse é uma forma de trabalho da nossa gestão para impacto em cidadãos de bens com um futuro brilhante pela frente. A escola está linda, aconchegante; eu e a prefeita só temos a agradecer a direção local, que está sempre em contato conosco, e no que for possível vamos sempre atender com melhorias, tanto aqui quanto em todas as unidades de ensino municipais”, ressaltou.

Prefeita Délia entrega equipamentos para fanfarra e realiza sonho de comunidade escolar – A.Frota

Para o diretor da escola, professor Mario dos Santos Almeida, o momento é de realização de um sonho. Ele agradeceu à prefeita em nome da comunidade e destacou sobre o constante olhar da atual administração pelos distritos.

“Só temos gratidão. Foram décadas de espera e quando Délia disse que iria encaminhar, ela logo conseguiu. Somos gratos, pois sempre temos sido atendidos nesta administração e a ação de hoje vem para contribuir grandemente com nossos alunos”, disse.

A coordenadora de Campo, Angelita Barros, destacou que a prefeita se comprometeu a em breve entregar instrumentos de sopro para o grupo.

Outra ação apontada pela comunidade que a prefeitura de Dourados tem encaminhado é quanto à estruturação do centro social local.

Prestigiaram o ato no distrito o secretário de Assistência social, Landmark Ferreira Rios e os vereadores Bebeto (PDT) e Olavo Sul (Patriotas).

Publicado em: 28/06/2018 as 13:53 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018