Délia entrega trator e ordenhadeira para pequenos produtores de Macaúba

Novos equipamentos melhoram as condições de trabalho dos pequenos produtores rurais da localidade de Macaúba – Marcos Pierry

Os pequenos produtores rurais da Associação AgroMacaúba receberam na noite quinta-feira (13) um trator e uma ordenhadeira mecânica, durante ato realizado em Macaúba com a presença da prefeita Délia Razuk.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos conseguidos pelo então senador Pedro Chaves e vai proporcionar a um grupo de 51 produtores, melhores condições de trabalho.

A prefeita em seu discurso agradeceu a parceria com a AgroMacaúba e o apoio que a administração municipal vem recebendo da comunidade. “Sinto-me feliz em saber que estamos cuidando das pessoas, dos agricultores e de todos aqueles que constroem a economia do município de Dourados”, disse Délia.

Estavam presentes no ato Ricardo Nabhan, representante do ex-senador Pedro Chaves; o secretário interino de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt; o chefe do escritório regional da Agraer, Flávio de Oliveira Ferreira; o presidente da AgroMacaúba, Fernando Gabriel Bolsoni; e os vereadores Silas Zanata e Alberto Alves dos Santos, o Bebeto.

Ao entregar as chaves do trator para o presidente, a prefeita agradeceu todo o empenho dos servidores da Secretaria de Agricultura Familiar, ao apoio do Governo do Estado por intermédio dos profissionais da Agraer e também ao professor Pedro Chaves “que quando estava na função de senador viabilizou os recursos que possibilitaram a aquisição deste trator e desta ordenhadeira”.

“Estamos de parabéns por esta união e esperamos que continuemos juntos na produção de alimentos e na garantia de vida de qualidade para as populações do campo e da cidade”, enfatizou Délia, acrescentando que a Prefeitura de Dourados desenvolve uma série de projetos para incentivar a agricultura familiar e os pequenos produtores.

O secretário interino de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt disse durante o ato que mais agricultores deverão ser inseridos na associação e a Prefeitura já está trabalhando na articulação de novos projetos e ações para Macaúba.

O presidente da AgroMacaúba, Fernando Bolsoni agradeceu a prefeita pela entrega dos equipamentos e disse que o incentivo a quem produz alimentos mostra a seriedade e o compromisso de Délia com os pequenos produtores.

Publicado em: 14/06/2019 as 10:34 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019