Secretaria de Sade de Dourados

Délia participa de ato para repasse de recursos da Assistência Social

Prefeita Délia Razuk durante assinatura de repasse do Feas, em Campo Grande – Divulgação

A Prefeita Délia Razuk participou na manhã desta quarta-feira (21) em Campo Grande, da solenidade de assinatura do pacto de adesão ao cofinanciamento do Feas (Fundo Estadual de Assistência Social) 2018. O ato foi no auditório da governadoria e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e diversas outras autoridades, além de representantes de municípios do Estado.

O Faes, como ressaltou o governador, teve um aumento significativo entre 2015 e 2018, em torno de 30 por cento, passando de R$ 12,8 milhões para R$ 16,2 milhões. De acordo com Reinaldo, a partir do início de sua gestão, também foi mudada a forma de transferência desses recursos. Até então eram feitas via convênio e agora são transferidos diretamente para os fundos municipais.

Esse montante de R$ 16,2 milhões, como informou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, é distribuído para os municípios através de critérios, como número de habitantes e de famílias em situação de pobreza. São repasses mensais para prefeituras e entidades credenciadas que trabalham diretamente com crianças, adolescentes e idosos.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018