Determinação de Délia dá início ao projeto de modernização do Aeroporto de Dourados

A prefeita Délia Razuk foi para Brasília nesta terça-feira e retornou com o presente de aniversário pelos 82 anos de Dourados, completados nesta quarta-feira, 20 de dezembro. Atendendo convite do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, a chefe do executivo municipal foi à capital federal assinar o termo de compromisso para a execução do projeto de reforma, ampliação e modernização do aeroporto municipal de Dourados, uma luta que começou tão logo ela assumiu o comando da mais importante cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

A assinatura do Termo de Execução Descentralizada aconteceu no início da noite de terça (19), em cerimônia realizada no auditório do Ministério dos Transportes e comandada pelo ministro Maurício Quintella Lessa, que assinou o TED junto com a prefeita Délia Razuk e o general Claudio Coscio Moura, chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército.

A prefeita levou consigo para acompanhar o ato o ex-secretário municipal de Planejamento Urbano, José Elias Moreira, que foi o principal responsável pelo trabalho de articulação para que o projeto de modernização do aeroporto de Dourados tivesse sequência. Ela também faz questão de destacar o apoio do general ‎Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho         ,comandante da 4ª Brigada em Dourados, “um parceiro da administração municipal desde o início na caminhada para viabilizar o projeto”. Outro parceiro do projeto é o Aeroclube de Dourados, por meio de toda sua diretoria.

O Termo de Execução Descentralizada tem como objeto a execução de projeto e obras de ampliação e restauração da pista de pouso e decolagem, execução de nova pista de taxiway e pátio de aeronaves, áreas de escape (denominadas RESA’s – Runway End Safety Area); faixas preparada e de pistas, implantação do estacionamento de veículos, vias de acesso e terraplanagem necessária para edificações e serviços complementares para adequação de infraestrutura necessária para a operação do aeroporto, além de projetos de obras complementares.

Todo o projeto, orçado em R$ 49 milhões, será executado pelo Exército Brasileiro e a previsão de início das obras é para janeiro de 2018 e o prazo para conclusão é de 660 dias, ou seja, menos de dois anos.

 

Publicado em: 21/12/2017 as 16:14 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018