Donana Alimentos anuncia nova fábrica em Dourados

Diretores da Donana Alimentos apresentaram à prefeita Délia Razuk projeto para implantação de nova fábrica em Dourados. Foto A. Frota

Dourados continua a atrair investimentos em vários segmentos. No ramo de alimentos, por exemplo, a Donana Alimentos busca implantar nova fábrica no município. Representantes da empresa se reuniram na manhã desta quarta-feira (30) com a prefeita Délia Razuk e apresentaram o projeto com investimento total estimado em mais de R$ 7 milhões.

A empresa que já possui uma unidade na área industrial tem a previsão de iniciar a construção de uma nova fábrica em 2019, nas imediações do Trevo da Bandeira, entroncamento da BR-463 com BR-163, em terreno de 7.817 m2, já adquirido.

Durante a reunião, projeto da construção da nova fábrica da Donana foi entregue para análises das secretarias de Obras e de Desenvolvimento, com solicitação de incentivo fiscal.

A prefeita Délia Razuk manifestou satisfação com o projeto, o tradicionalismo da marca Donana, destacou a geração de empregos e o impacto na economia da região com a ampliação do empreendimento.

“Nossa cidade se orgulha em ter essa grande empresa, que há 34 anos atua no mercado, inova em produtos e acredita em nossa região. Dourados é um ponto estratégico para a distribuição desses produtos e um investimento como este sempre atrai a atenção de outros investidores. Com isso, nossa cidade é quem ganha, com geração de empregos, economia aquecida e inovação”, disse.

O diretor da Donana, Antônio Lucena Filho, destacou que a empresa é “genuinamente sul-mato-grossense” e que atualmente conta com produtos expostos nas principais redes de mercados e estabelecimentos de pequeno, médio e grande portes do município.

Destacou ainda que a empresa optou pelo encaminhamento da segunda unidade por acreditar no desenvolvimento da região. “Dourados é uma cidade promissora, isso é notável para os investidores. Atualmente contamos com 170 funcionários, 12 representantes comerciais, linha de produção com maquinário automatizado, frota de veículos, e acreditamos em mais para este município. Agradecemos a abertura da prefeita Délia Razuk e de seu secretariado”, disse.

Também participaram da reunião o gerente de Recursos Humanos da Donana, Hilton Armond, o secretário municipal de Planejamento, Carlos Dobes Vieira, e o vereador Junior Rodrigues.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020