Secretaria de Sade de Dourados

Dourados debate a elaboração de protocolos e serviços assistências

Nesta semana, a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Dourados está desenvolvendo mais uma oficina, dentro do Capacita Suas, com o tema Elaboração de protocolos e fluxos de serviços assistenciais. A execução dos trabalhos esteve a cargo das professoras Valdete de Barbosa Martins e Maria José Lanzetti do ISB (Instituto Sociedades Brasil).

Elaborar esses protocolos é a estratégia da Semas até ao final deste ano de 2017, com a finalidade de aprimorar a gestão dos Cras, Creas, Unidades de Acolhimento e Centros de Convivência.

De acordo com a secretária Ledi Ferla, isso vai melhorar e qualificar a gestão dos serviços e o atendimento aos usuários, tanto pela rede de proteção social básica ou especial.

Ledi disse que, como a própria prefeita Délia Razuk ressalta, temos o compromisso de facilitar o acesso da população e proporcionar um atendimento  digno e qualificado. “Isso se dá no trabalho em rede e de forma  intersetorial”, garante a secretária.

Após a elaboração dos protocolos e fluxos entre a rede sócio assistencial, serão feitas oficinas com a rede setorial das políticas públicas e órgãos de garantia de direitos para elaboração de Protocolos e Fluxos intersetoriais.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017