Dourados terá dez postos de vacinação neste sábado, Dia de Mobilização Nacional

Dia D de vacinação será neste sábado e dez postos de saúde farão atendimento entre 8h e 17 horas em Dourados – A. Frota

A prefeitura de Durados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai manter abertas, neste sábado, Dia de Mobilização Nacional da Campanha contra a Influenza, dez unidades de saúde para a vacinação da população alvo. As funcionarão no horário das 8h às 17h, exclusivamente para administração da vacina contra Influenza aos grupos de risco.

Estarão abertas as unidades básicas de saúde da Seleta, Jardim Santo André, Vila Rosa, Parque do Lago, Parque das Nações I, Parque das Nações II, conjunto Izidro Pedroso, Jardim Maracanã, Vila Cachoeirinha e do distrito de Itahum.

Durante as semanas subsequentes a vacinação continuará em todas as unidades de saúde, nos períodos matutino e vespertino, até o dia 1º de junho.

Os grupos prioritários para vacinação nesta data, de acordo com o calendário do estado de Mato Grosso do Sul, são crianças de seis meses a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias pós parto), trabalhadores da área de Saúde, professores e indivíduos com 60 anos ou mais de idade.

Para os grupos de trabalhadores de Saúde e professores, é necessário apresentar documento que comprove a condição. Os demais grupos prioritários devem comparecer às unidades, munidos de documento de identificação.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018