Durante inauguração de Ceim, secretário enaltece importância da dedicação de servidores

A solenidade de inauguração do Ceim Argemira Rodrigues Barbosa, no residencial Ildefonso Pedroso, realizada na manhã desta quinta-feira (6) em Dourados serviu para o secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, enaltecer toda a dedicação dos servidores da Secretaria Municipal de Educação e conclamar que todos tenham, a cada dia, ainda mais desta atitude. Upiran representou a prefeita Délia Razuk no ato solene e também fez menção à atuação da chefe do executivo em garantir tranquilidade para o trabalho da Semed.

“Ninguém nos obrigou a assumirmos nossos postos de trabalho. Ninguém colocou uma faca em nossa garganta para que aceitássemos nossas funções. Portanto, assim como todos já têm se mostrado disciplinados e dedicados, gostaria que focássemos nisto e continuássemos neste caminho. A prefeita tem se mostrado muito solícita e nos dado condições”, discursou.

O secretário destacou que, no ato da inauguração, evidencia-se mais um passo nesta caminhada da proposta de consolidação do ensino de qualidade para Dourados. “Estamos empenhados e primando pela qualidade do ensino. Hoje é um dia de realização. Ainda que erremos em algum momento, estamos trabalhando, e eu costumo lembrar que quem erra, é porque tenta acertar. Quem não erra, está inerte”, disse. Este é o quinto Ceim inaugurado e estruturado para funcionar efetivamente na atual administração.

Repassada pela Caixa Econômica Federal à Prefeitura, a unidade faz parte do projeto de implantação do residencial e disponibilizará dois turnos de atendimento em 2019, com ampla estrutura, enquadrado na Tipologia A do programa Pró-Infância do Ministério da Educação e nas normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Toda a estrutura, que disponibilizará 216 vagas, foi visitada pelas autoridades que foram à solenidade.

Segundo Claudia Marinho Cordeiro Noda, responsável pelo Núcleo de Educação Infantil (NEI), toda a unidade está enquadrada na formatação da BNCC. “Esta brilhante equipe que está aqui terá condições de garantir a aprendizagem da maneira que deve ocorrer. Estas definições, que serão estendidas as demais unidades de ensino de Dourados, terão neste Ceim um modelo de atuação”, disse.

Logo após o descerramento da placa de inauguração, foi plantada em uma área próxima ao parquinho, uma muda de ipê amarelo, no contexto do projeto “Plantando sonhos, mudando realidades”, da Semed em parceria com o Imam.

 

HOMENAGEM

O nome do Ceim homenageia a professora Argemira Rodrigues Barbosa, conhecida como Dona Mira, que trabalhou desde a década de 70 até o ano 2000 na educação municipal. A filha dela, Sandra Alves Damasceno Monteiro, falou sobre a homenagem e ficou bastante emocionada. “Gostaria de agradecer imensamente esta homenagem à minha mãe. Ela foi verdadeiramente uma desbravadora nesta cidade”, disse.

A coordenadora do Ceim, Edna Tardiani de Oliveira Flores, agradeceu à família da homenageada e prometeu: “faremos o que estiver ao nosso alcance para elevar o nome dela ao maior plano possível e isso será possível porque temos uma equipe empenhada”.

Participação da inauguração os familiares da homenageada, o secretário Upiran, a chefe de gabinete Darlé Pacheco Valente, os secretários municipais de Obras, Tahan Sales Mustafa, e de Finanças, Carlos Pimentel, e os assessores representantes dos vereadores Juarez Oliveira e Marçal Filho.

Publicado em: 06/12/2018 as 12:54 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018