Edição Primavera da Feira do Artesanato acontece de 5ª a sábado no Parque dos Ipês

Feiras do artesanato têm fomentado o setor e divulgado para a população os trabalhos dos artesãos douradenses – Assecom

Com o intuito de prestigiar a produção dos artesãos da cidade, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, através do Núcleo de Arte e Cultura (Nace), promove a Edição Primavera da Feira do Artesanato, que já está na quarta edição.

O evento acontece no Parque dos Ipês, no segmento anexo ao espaço já destinado à Feira Agroecológica, no estacionamento ao lado do Teatro Municipal, entre os dias 14 e 16, das 16 às 22h.

A feira tem como foco dar apoio e auxiliar na divulgação dos trabalhos manuais feitos pelos artesãos de Dourados, compromisso assumido no início da gestão pela prefeita Délia Razuk. Os expositores são integrantes de associações de artesãos de Dourados e artistas independentes que colocarão à disposição do público produtos manufaturados, entre eles, objetos decorativos, utilitários e artísticos.

Feiras do artesanato têm fomentado o setor e divulgado para a população os trabalhos dos artesãos douradenses – Assecom

Segundo a coordenação do evento, será uma infinidade de produtos de boa qualidade confeccionados com todo o carinho pelos artesãos. “Quando vendo uma peça produzida por mim penso que a pessoa leva um pedacinho de mim para casa, portanto coloco em tudo que faço um carinho especial”, disse uma das artesãs participantes da feira.

Nos dias da feira, de quinta a sábado, acontecerão também momentos culturais com a participação de artistas locais. A praça de alimentação, com sabores diversos para os frequentadores e visitantes da feira, também estará disponível.

A coordenação da Feira de Artesanato colocou à disposição para qualquer esclarecimento os contatos da Secretaria, pelos telefones 3411-7709 ou 99171-5995 (Whatsapp).

 

Publicado em: 12/09/2017 as 13:02 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017