Prefeitura de Dourados
Guarda Municipal de Dourados

Editorial de jornal destaca serenidade da mulher no comando administrativo

“Diante de um cenário que requer força de vontade, prudência e criatividade, a cidade, com 215 mil habitantes segue seu caminho, na trilha do bem. No entanto, a tarefa de pavimentar as estradas do futuro precisa ser compartilhada por todos. Cada um precisa continuar fazendo a sua parte (…) e o apoio de homens e mulheres torna-se imprescindível”, diz trecho do editorial “Compromisso e responsabilidade” desta terça-feira (12) do principal veiculo da Mídia impressa do interior do Estado, o jornal ‘O Progresso’, de Dourados, ao destacar a forma ‘serena e equilibrada’ com que a prefeita Délia Razuk conduz os destinos da cidade.

 

O editorial do jornal diz que “o exercício do cargo público, por essência, exige serenidade e equilíbrio”, palavras mais ouvidas, e pronunciadas, nos tempos recentes, “principalmente quando se exige dos gestores públicos a responsabilidade no trato da coisa pública e o compromisso com a qualidade do trabalho”. E acrescenta: “(…) o Município encontrou a serenidade e o equilíbrio necessários em uma administradora que representa, por assim dizer, o chamado lado mais fraco da corrente humana, mas, nem por isso, entretanto, deve se constituir na parte mais fraca do poder”.

 

“Ao desfilar em carro aberto, por entre cerca de 20 mil pessoas, na avenida Marcelino Pires, na quinta-feira, 7 de Setembro, a mulher prefeita mostrou que serenidade e equilíbrio se encaixam no perfil da administradora que exerce com responsabilidade o poder local”, elogia o editorial, depois de lembrar que, ainda em fevereiro de 2011, quando concluiu a interinidade à frente do Município, e afirmou que ‘Dourados estava pronta para voltar a crescer’, a atual prefeita Délia não imaginava que caberia a ela própria esse destino, “diante de uma nova realidade, onde as chamadas mídias sociais são o principal veículo condutor das demandas populares”.

 

E, ao observar que “mesmo em tempos de crise, demonstra a mulher que é possível conduzir a gestão com responsabilidade, altivez, sabe a hora certa de dizer não e também de dizer sim”, o editorial conclui que Dourados é considerada uma capital regional, um centro de serviços e comércio para uma região de 38 municípios, localizados num raio médio de 147,7 Km, que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), reúne mais de 800 mil habitantes e soma um PIB (Produto Interno Bruto) de mais de R$ 11 bilhões.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017