Secretaria de Desenvolvimento Econmico e Sustentavel de Dourados

Educação ambiental do Imam divulga atividades para última semana de maio

Ação de entrega de mudas está na programação do Imam no contexto da ExpoTrânsito

A Prefeitura de Dourados, por meio Imam (do Instituto do Meio Ambiente), divulgou a programação de atividades última semana de maio no contexto das ações do setor de Educação Ambiental.

A partir da próxima segunda-feira (28), a equipe participa das atividades da ExpoTrânsito, realizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no contexto da Campanha Maio Amarelo. Neste dia, a atividade se estende das 7h30 as 17h, na Praça Antônio João. Segundo Ítalo Franco Ribeiro, responsável pelo setor de Educação Ambiental, o trânsito tem tudo a ver com o meio ambiente.

“Haverá um estande e vamos fazer a doação de mudas para a população, orientando e informando sobre as ações que o Imam realiza, e sobre essa relação meio ambiente e trânsito, mais especificamente sobre a poluição do ar causada pelos automóveis”, explicou.

Segundo Marcos, por exemplo, será explicada a relação entre quanto um carro emite de gás carbônico e quantas árvores são necessárias para absorver essa emissão.

No dia 29, terça-feira, segue a participação do departamento com ações na ExpoTrânsito, entre 7h30 e 17h. No contexto da ação ‘Mês da Biodiversidade’, equipe da Educação Ambiental estará na escola Floriano Viegas, para promover palestras, a partir das 8h.

Na quarta-feira (30), mais um dia de participação na ExpoTrânsito e às 8h, ação na escola Celso Muller do Amaral, dentro do Mês da Biodiversidade.

AUDIÊNCIA

Também no cronograma da Educação Ambiental está a participação na audiência pública para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico de Dourados.

A Prefeitura, por meio dos setores competentes, tem trabalhado para estruturação do Plano, com base técnica e participação social no direcionamento do projeto que atenderá às demandas dos serviços para os próximos 20 anos.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018