Educação segue cronograma do Processo Seletivo Simplificado

Movimento é grande na Secretaria de Educação em Dourados – Assecom

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) segue com o cronograma do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária do profissional do magistério em regime de suplência e do docente não efetivo com a conferência dos documentos declarados na fase de inscrição, terminada no dia 9.

A Semed reitera que o processo não é para preenchimento de vaga pura, mas sim para substituir servidores efetivos com afastamento legal. A prioridade na seleção será para efetivos com direito de suplência e estes também devem proceder com a inscrição. O número de vagas disponíveis depende de levantamentos das unidades de ensino, de acordo com as solicitações ou renovações de afastamentos, possível abertura de turmas e outras situações.

Conforme a resolução publicada no Diário Oficial em 21 de dezembro de 2017, os documentos devem ser entregues em envelope identificado e lacrado até o dia 15 de janeiro, entre 8h e 12h. Deve constar a ficha de inscrição preenchida online e impressa, juntamente com cópias dos documentos pessoais e cópias das titulações assinaladas no Quadro de Pontuação, devidamente autenticadas em cartório. Segundo informações no setor, foram 3.228 inscrições efetuadas.

Após o fim do prazo de entrega dos documentos, deve ser publicada no Diário Oficial do município a lista com as inscrições deferidas e indeferidas, o que deve ocorrer até o dia 22 de janeiro. Depois disto, um prazo de 48 horas será instituído para recursos. A classificação provisória será publicada em seguida.

O processo seletivo para substituição vale para todo o ano de 2018. A Semed ressalta ainda que o processo não tem a ver com contratação de aprovado em concurso.

Publicado em: 10/01/2018 as 14:45 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018