Educadores participam em Dourados de seminário sobre o Pnaic/2017

Evento aberto pela secretária Denize Portollann foi considerado muito importante principalmente pela troca de conhecimento – Divulgação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizou na noite de quinta-feira (05) o Seminário Inicial do PNAIC/2017 (Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa), que tem como finalidade destacar as diretrizes e as ações formativas, a partir de seu documento orientador.

O Pacto é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos federal, estadual e municipal, para atender o PNE (Plano Nacional de Educação), que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças até ao final do terceiro ano do ensino fundamental.

O Pnaic foi lançado em 2012 e de lá para cá tem promovido diversas ações de capacitação de professores e coordenadores pedagógicos. Foram capacitações em linguagem, matemática, gestão escolar, leitura, escrita e letramento matemático, com carga horária de 100 a 160 horas.

Neste ano são atendidos três grupos diferenciados sendo, professores e coordenadores pedagógicos do 1º ao 3º ano do fundamental; professores da pré-escola e coordenadores pedagógicos da educação infantil e, o grupo de articuladores e mediadores de aprendizagem das escolas que integram o programa Mais Educação.

O evento aconteceu na Prefeitura de Dourados e teve a participação de dezenas de profissionais. A coordenação foi da secretária municipal de Educaçao Denize Portollann; da coordenadora regional do Pnaic, Karina de Kássia; da coordenadora dos anos iniciais Sintia Fabiana de Melo Câmara e da coordenadora local do Pnaic, Luci Marques Troian.

A palestrante foi a professora Andreia de Oliveira Iguma da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Publicado em: 09/10/2017 as 7:53 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017