Em Brasília, Délia pede liberação de recursos para Educação em Dourados

Prefeita Délia Razuk, engenheiro Jorge Torraca e vereadores Pepa, Junior e Cirilo em agenda de trabalho com Henrique Sartori, em Brasília – Divulgação

A prefeita Délia Razuk encaminhou diversas solicitações para a área educacional, em recente agenda com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Sartori, no Distrito Federal. Foram demandas que já haviam sido colocadas para Sartori, quando esteve em Dourados, na condição de ministro interino da Educação.

Entre os pedidos encaminhados pela prefeita estão a construção de uma escola com 12 salas de aulas e um Centro de Educação Infantil (Ceim) para atender o loteamento Campina Verde. Outro recurso, também solicitado, é para a construção de novo prédio para a escola Frei Eucário, localizada no Jardim dos Estados.

Ocorre que o prédio atual apresenta uma série de problemas na parte de estrutura. O problema, como relatou a prefeita Délia Razuk, vem de vários anos, mas “a situação tem se agravado e fica impossível aguardar mais tempo para solucionar de vez a questão”.

Délia pediu ainda a construção de cobertura em quadras de esportes de várias escolas do município, principalmente unidades da zona rural e de áreas indígenas. Entre elas estão escolas Pai Chiquito, localizada na aldeia Panambizinho; da Fazenda Miya, do distrito de Guassu; Geraldino Neves Correa, de Picadinha; Dr. Camilo, em Indápolis; Ramão Martins e Lacui Roque Isnardi, na aldeia Bororó, e, ainda, a escola agrotécnica Padre André Capelli. Todos esses projetos estão em fase de cadastramento.

Fez parte ainda da pauta com Henrique Sartori o pedido de liberação de recursos pendentes para finalização das obras em execução de pelo menos cinco Ceim’s no município. São eles os do Parque das Nações I, Jardim Vitória, Parque do Lago II, Vila Erondina e também o Ceim do Distrito de Vila Vargas.

Acompanharam Délia Razuk na agenda em Brasília, os vereadores Junior Rodrigues (PR), líder da prefeita na Câmara, Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB), respectivamente, primeiro e segundo secretário da Mesa diretora do Legislativo douradense, bem como o engenheiro Jorge Hamilton Torraca, da Secretaria Municipal de Obras.

Publicado em: 08/11/2018 as 9:01 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018