Escola Bernardina Corrêa recebe escritora

Alunos e professores interagiram com a escritora Lori Alice Gressler

Alunos da Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida receberam a visita da professora e escritora Lori Alice Gressler. A escritora fez um histórico de suas obras, apresentando em um breve relato como surgiam as ideias para cada título dos seus livros.

“Foi um momento muito prazeroso de interação, pois os alunos puderam prestigiar e comtemplar suas obras e sua vida de escritora. E em cada livro apresentado eles se encantavam pela maneira cativante que ela expôs os personagens”, avaliou a diretora Eliane Triches.

Na ocasião a autora presenteou cada aluno, professores e os funcionários administrativos com sua mais recente publicação literária, ‘A família da Galinha Bibica’.

A visita faz parte do projeto de leitura que a escola trabalha “Aluno-leitor, Aluno-escritor”, que tem como objetivo maior despertar no educando o gosto e o prazer pela leitura, já que esse é um desafio que permeia a escola.

A diretora Eliane Triches destaca que “oportunizar momentos como esse, em que os alunos têm o privilégio de conhecer pessoalmente a autora da obra, é um incentivo muito importante para promover e estimular o prazer pela leitura”.

A coordenadora Silvani Vilar ressalta que buscar desenvolver e estimular a valorização da leitura já na infância e apresentar às crianças vários suportes e gêneros textuais, é um meio para o bom desenvolvimento das competências de leitura. “E o aluno que é estimulado a ler, com certeza terá gosto pela leitura e consequentemente tende a se tornar um bom escritor”, diz.

Silvani lembra que a escola está inserida este ano no projeto pedagógico “Estante Mágica”, que tem como objetivo transformar os alunos em escritores de verdade, através da edição de um livro criado pelo próprio aluno.

Para tanto, a escola, através da gestão escolar e equipe pedagógica, tem buscado apoio e parcerias que venham ao encontro da proposta dos projetos de leituras, com o intuito de oportunizar ao educando um ensino de qualidade para o pleno exercício da cidadania.

 

Publicado em: 28/06/2019 as 10:05 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019