Escola Lóide Bonfim está pronta para início do ano letivo

A Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade, localizada no Jardim Água Boa, está pronta para receber os alunos a partir desta quarta-feira, dia 12, quando terá início o ano letivo 2003. O diretor da Escola Lóide Bonfim, Navair Marques Pereira, juntamente com a diretora-adjunta, Luzia Maria de Souza, realizaram um grande trabalho de reforma da escola, garantindo melhores acomodações para os alunos que passarão a freqüentar a unidade escolar a partir de amanhã. Segundo Navair, durante o período de férias foram executadas reformas do parquinho infantil, do depósito da escola, da iluminação da quadra de esportes e o prédio foi todo detetizado. A Escola Municipal Lóide Bonfim atende atualmente 1.100 alunos em dois turnos, matutino e vespertino. São estudantes da pré-escola e do ensino fundamental, da 1ª a 8ª séries. No período da noite a escola cede salas para o ensino de quatrocentos jovens e adultos matriculados na Escola Estadual Maria da Glória. De acordo com Navair, foi firmada uma parceria entre a Escola Lóide Bonfim e a Igreja Católica São João Batista, localizada a cerca de 100 metros da escola, para que a mesma cedesse uma sala de aula para o atendimento de 52 crianças da pré-escola, que foram divididas nos dois períodos de aula, manhã e tarde.

Publicado em: 11/02/2003 as 21:07 horas