Festa do Peixe abre comercialização de peixe fresco nesta quarta-feira

Venda de peixe fresco é um dos pontos altos da festa que chega à 14ª edição em 2018 – Assecom

A organização da 14ª Festa do Peixe aguarda a população douradense para a Feira do Peixe, que inicia nesta quarta-feira (28) às 7h30 e vai até às 19h, no Parque Primo Fioravanti Vicente, o

Rego D’Água.

A feira tem previsão para acontecer até o próximo dia 30, sexta-feira, no mesmo horário, ou até durar o estoque de 12 toneladas colocado à disposição da comunidade douradense.

A secretaria de Agricultura Familiar, responsável pela organização desta feira e da acomodação dos produtores, destacou que os pescados são eviscerados e todos provenientes da criação dos piscicultores de Dourados.

“São preços abaixo dos praticados no mercado e com excelente qualidade, frescos, sensibilizados e inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal de Dourados (Simd)”, destacou o secretário Marcos Roberto Soares.

Esta será a oportunidade de adquirir um exemplar para a alimentação no feriado, além da aquisição de peixe pescado nos lagos durante os torneios de pesca. Segundo a secretaria de Agricultura Familiar, 10 produtores estarão com estandes montados no parque para venda. A meta é vender toda a quantidade até a Sexta-feira Santa, feriado cristão quando a população tem por costume consumir peixe.

A produtora Irene Rodrigues destacou o evento como fundamental para que a população adquira peixe de boa qualidade a preço acessível. “É um prazer participar desta festa e trazer peixe a um preço melhor para a população”, disse.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018