Festeid prossegue neste sábado com um “Encontro no Parque”

A Prefeitura de Dourados por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) realiza neste sábado (10/11)a segunda etapa do III Festeid (Festival da Educação Infantil de Dourados).  A atividade programada é um  “Encontro no Parque – passeando, brincando, plantando sonhos e patrimônios”, que vai acontecer das 14h às 16hs na Praça da Juventude, Parque da Nações I.

Como relatou Cláudia Marinho Noda, coordenadora do Núcleo de Educação Infantil Municipal, é um evento destinado a alunos e funcionários da educação infantil e familiares, com diversas atrações voltadas principalmente para o lazer, mas sem deixar de lado a conscientização, como o plantio de mudas de Ipê, símbolo de Dourados, uma homenagem ao aniversário do município.

“É uma forma de encerramos as atividades do ano letivo de 2018 com ações que envolvem toda a comunidade ligada diretamente à educação infantil e, cumprindo assim a nossa missão de garantir a essas crianças o direito de aprendizagem. É ensinar , educar e conscientizar enquanto brincam”, destacou a coordenadora.

O III Festeid   começou  no dia 25 de outubro com encontros entre profissionais da educação infantil, onde tiveram a oportunidade de debater temas destinados a esse público. No dia 26 houve uma apresentação cultural das crianças no Espaço Esperança, com o tema plantando sonhos e cultivando saberes, que teve a presença da prefeita Délia Razuk.

Já para este sábado o momento é de lazer e descontração com atividades como tobogã, cama elástica, pintura facial, cinema, contação de histórias, brincadeiras dirigidas, brincadeiras livres pela praça, passeio de trenzinho, algodão doce e pipoca, além do plantio de árvores.

 

Publicado em: 09/11/2018 as 7:54 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018