Fórum Regional de Turismo elege nova diretoria nesta quinta-feira

Em reunião marcada para as 9 horas desta quinta-feira (6), na Casa dos Conselhos, acontecerá a eleição da nova diretoria do Fórum Regional de Turismo da Grande Dourados. A Casa dos Conselhos fica na rua João Rosa Góes, 395, Centro.

O Fórum Regional de Turismo da Grande Dourados, criado e instalado no dia 03 de dezembro de 2010, tem caráter permanente, propositivo, consultivo e mobilizador que visa à integração de instituições que compõem a cadeia produtiva do turismo da região, envolvendo entidades governamentais e organizações ligadas diretamente ao setor do turismo.

Participam do Fórum os municípios de Dourados, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina.

O órgão é composto por representantes do poder público municipal de cada um dos municípios que compõem a região Grande Dourados, além de representantes do Conselho Municipal de Turismo desses municípios, universidade com curso de Turismo. Também compõem o Fórum a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), o Sebrae Regional, o Senac Regional, a Associação Comercial, a Famasul, a Associação de Hotéis, a Abrasel e a Grande Dourados Convention & Visitors Bureau, com um representante cada.

O mandato da diretoria executiva a ser eleita hoje (presidente, vice, 1º e 2º secretários) terá a duração de um ano, podendo os mesmos serem reeleitos por igual período.

ELEIÇÃO

A eleição será realizada por voto direto dos membros titulares.

As eleições para diretoria do Fórum Regional de Turismo ocorrerão em reuniões específicas com designação de dia, hora e local das eleições. É proibido voto e candidatura por procuração. Cada instituição integrante do Fórum terá direito a um voto.

Os eleitos serão automaticamente empossados, tão logo sejam proclamados os resultados da respectiva eleição. Todos os membros da diretoria executiva do Fórum serão eleitos em reunião específica por maioria simples.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019