Funed confirma projetos sociais no desfile de 7 de setembro

Cerca de 500 pessoas entre coordenadores e alunos dos projetos sociais da Funed desfilarão pela avenida no dia 7 de setembro

A exemplo do ano passado, a Funed (Fundação de Esporte de Dourados) marcará presença no desfile em comemoração a independência do Brasil, no dia 7 de setembro. A autarquia confirmou esta semana que levará para a avenida os seus quatro projetos sociais.

Irão desfilar os garotos do projeto “Escola de Goleiros”, coordenado e desenvolvido no estádio Douradão pelo profissional em educação física e ex-jogador de futebol profissional Moacir Amorim, assim como o “Ginaslouquinhos”, que tem como coordenadores os também profissionais em educação física Antônio Carlos Barbosa, o Kaká e Rogério Montes.

Também serão mostrados no desfile os projetos desenvolvidos pelos profissionais que atuam no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão” e também os do projeto “Paralímpico”, também desenvolvido no estádio Douradão e que tem como coordenador o profissional em educação física Toninho Pietramale.

Os projetos “Escola de Esporte” desenvolvido pela Funed atende aproximadamente 1,2 mil crianças e adolescente em diversos polos, nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, basquete, futebol de campo, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa e ginástica rítmica.

“Estaremos nos apresentando ao público com cerca de 500 pessoas, entre coordenadores e alunos dos projetos sociais desenvolvidos pela Funed ao longo do ano”, informou Jânio César Amaro, diretor de esportes da autarquia municipal.

DESFILE

O desfile em comemoração ao 197º ano de Independência do Brasil em Dourados terá início às 8 horas do dia 7 de setembro, com o tema “Brasil: um sonho intenso de amor e esperança”.

A parada cívica é organizada pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, que abrirá oficialmente o desfile, que acontecerá na Avenida Marcelino Pires, no trecho entre as ruas Melvin Jones e Hayel Bon Faker. O palanque de autoridades será no calçadão da Praça Antônio João.

Publicado em: 02/07/2019 as 11:39 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019