Prefeitura de Dourados
Guarda Municipal de Dourados

Guarda Mirim seleciona 120 candidatos neste domingo

Guarda Mirim de Dourados aplica provas neste domingo e abre 120 vagas para a terceira turma

Guarda Mirim de Dourados aplica provas neste domingo e abre 120 vagas para a terceira turma

Cerca de 180 adolescentes estão inscritos e devem participar da prova escrita que a Guarda Mirim de Dourados realiza neste domingo. Esta será a terceira turma da corporação e são 120 vagas. As provas serão na Escola Municipal Neil Fioravante, no Parque Nova Dourados.

O presidente da Guarda Mirim, João Gutemberg Pessoa Frazão, informa que serão selecionados os candidatos com as melhores notas para preencherem as 60 vagas destinadas para meninos e outras 60 para meninas, com idades entre 13 e 16 anos, até 31 de dezembro.

O processo seletivo será de caráter eliminatório e classificatório, e as provas foram elaboradas com apoio da rede municipal de ensino, com as disciplinas de português, história e geografia -10 pontos- e matemática e atualidades -5 pontos-.

Será classificado o candidato que acertar no mínimo 50% das questões e em caso de empate na classificação final terá preferência sucessivamente o que maior número de pontos teve na disciplina de português e nas de geografias de Dourados e do Mato Grosso do Sul. Caso persistir o empate, classificasse-a o mais velho.

APOIO

Esta semana, o presidente voltou a comentar as dificuldades que encontra para a manutenção da Guarda Mirim e pediu apoio da comunidade. Frazão disse que a maioria dos mirins enfrenta dificuldade para se locomover até a sede da Guarda e precisam ter passe livre no transporte coletivo. O diretor diz que também que a entidade aceita contribuição para reforçar o lanche dos adolescentes.

A Guarda Mirim de Dourados conta hoje com 70 adolescentes, sendo 25 remanescentes da primeira turma; o restante é da segunda turma.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017