Secretaria de Desenvolvimento Econmico e Sustentavel de Dourados

Imam realiza ação com foco na preservação da mata ciliar do córrego Laranja Doce

Ação do Instituto do Meio ambiente visa à preservação da mata ciliar

Por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente), a Prefeitura de Dourados iniciou nesta quinta-feira (24), um trabalho de limpeza para preservação da mata ciliar do córrego Laranja Doce. A equipe realiza a ação dentro do objetivo da gestão Délia Razuk, de cuidar das áreas ambientais da cidade.

A atividade visa à retirada de plantas invasoras como as Leucenas e algumas espécies de trepadeiras que se encontram em grande quantidade de forma a impedir o desenvolvimento de árvores nativas.  A área localizada na região do BNH 3° Plano receberá o serviço por cerca de 10 dias.

O diretor do Imam, Fábio Luís da Silva, destaca que será feita também a recomposição da mata ciliar nos trechos necessários. Ele afirma que o córrego é um dos mais preservados do município.

“Durante os trabalhos identificamos espécies da fauna silvestre, como um casal de araras vermelhas, tucanos e macacos, que estão retornando a viver nos remanescentes da mata ciliar do Laranja Doce, e nosso cuidado para locais como este será constante, para preservar nossas riquezas”, disse.

Ao término das ações no Laranja Doce, o Parque Arnulpho Fioravanti será o próximo a receber o serviço, o que será programado pela equipe técnica do Imam.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017