Iniciado o asfalto na Chácara Flora

O prefeito Laerte Tetila assinou, na manhã desta quarta, a ordem de serviço para o início imediato da pavimentação asfáltica da Chácara Flora, uma das obras mais reivindicadas pela população daquele bairro e que será realizado em parceria com a população, com o programa de asfalto comunitário. A pavimentação das ruas próximas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, foi definida pelos próprios moradores, após a realização de várias reuniões com a Prefeitura de Dourados, obtendo a adesão de 85% dos proprietários de imóveis daquela região. Serão implantados, nesta primeira etapa, 6.672 metros quadrados de pavimentação asfáltica, além de guias e sarjetas. Explicando que o asfalto somente poderia ser implantado após as obras de drenagem e galerias de águas pluviais, o prefeito Laerte Tetila disse que esta é a primeira etapa dos serviços de pavimentação e assim que forem concluídas as obras drenagem na parte baixa da Chácara Flora, novas reuniões serão realizadas com os moradores para uma outra etapa. O asfalto será implantado na Rua Geni Ferreira Milan e suas transversais, como Pedro Celestino e General Osório e abaixo da Rua Manoel Santiago, segundo técnicos da empresa Planaterra, empreiteira responsável pela execução da obra. Os trabalhos para a implantação do asfalto na Chácara Flora começaram ontem mesmo. Em uma conversa com os moradores que compareceram ao ato, o prefeito Laerte Tetila lembrou que a obra é fruto de um grande esforço dos moradores, Prefeitura e vereadores, que se mobilizaram junto com a Associação de Moradores para solicitar o benefício. “A negociação com a comunidade e a compreensão dos moradores resultaram na execução do asfalto, a obra mais solicitada pelos moradores, que passamos a atender agora, com mãos à obra”, afirmou Tetila. Ele destacou também que o propósito da Prefeitura de Dourados é avançar bastante na área de pavimentação asfáltica nestes dois anos e que está tentando a viabilização de recursos para aplicação nesse tipo de obra. Enquanto na parte superior da Chácara Flora começam as obras de asfalto, na parte inferior continuam as de colocação de tubos para a drenagem até o Córrego Laranja Doce. Segundo o prefeito, na região da Chácara Flora e imediações da Unigran, a Prefeitura já executou os serviços de drenagem, que tiveram recursos federais na ordem de R$ 371 mil e contrapartida do Município de R$ 195 mil. Tetila lembrou também da entrega do asfalto nas vilas Erundina I e Hilda e Jardim Londrina, também realizados a partir de solicitações da comunidade pelo Orçamento Participativo. Além dos secretários municipais de Infra-Estrutura, Guilherme Meldau Neto e de Governo, Wilson Biazotto, também participaram do ato os vereadores José Carlos Cimatti, presidente do Legislativo douradense; Elias Ishy e Ribeiro Arce; a presidente da Associação de Moradores da Chácara Flora, Ady Oliveira Moraes e grande número de moradores do bairro.

Publicado em: 02/04/2003 as 19:48 horas